terça-feira, 6 de março de 2012

30 anos do falecimento do Servo de Deus Dom Gabriel Paulino Bueno Couto

      O próximo dia 11 de março marca o trigésimo ano do falecimento do Servo de Deus Dom Gabriel Paulino Bueno Couto. Aquele 11 de março de 1982 foi um dia de muita comoção na cidade de Jundiaí. O povo dizia nas ruas e o jornais estampavam em primeira página: "PERDEMOS UM BISPO E GANHAMOS UM SANTO". Guardadas as devidas proporções foi um clamor popular como o que ocorreu quando faleceu o Bem-aventurado João Paulo II, Papa, quando o povo dizia pelas ruas e os jornais estampavam: "SANTO JÁ". 
      Há pessoas cuja a santidade de vida causa tamanha impressão que no senso comum dos fiéis não existe mais dúvida sobre isso. Trinta anos depois a fama de santidade do Servo de Deus Dom Gabriel Paulino Bueno Couto se mantem e ainda cresce. Rezamos a Deus para um que um dia toda a Igreja possa conhecer e celebrar este testemunho de vida e santidade cristã e o canonize.
      O informativo diocesano de Jundiaí informa e convida:
11 de março, às 18h30 - Missa pelos 30 anos de falecimento de Dom Gabriel Paulino Bueno Couto, na Catedral Nossa Senhora do Desterro, Praça Governador Pedro de Toledo, s/n, Centro, Jundiaí. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário